CONTATO:

Rua Frei Caneca, 24, Sitio Histórico, Igarassu - PE. E-mail: academia.letras.igarassu@bol.com.br

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

CAFÉ LITÉRARIO

A Biblioteca Pública de Igarassu promovera no dia 24 de setembro de 2010, apartir das 18h, um Café Litérario com a participação do Escritor João Morais - membro da Academia Igarassuense de Cultura e Letras. Durante o evento acontecerá declamações, contações de histórias, apresentação musical , exposição e dialogo com o convidado.

Um comentário:

  1. Igarassu precisa assumir um posicionamneto quanto
    à realidade literária que vive. Onde estão os poetas? é uma pergunta que me faço sempre,imerso na mais terrível angústia de perceber os silêncios que acompanham qualquer espectativa de retomada. Iniciativas como esta de promoção de eventos voltados para a área de divulgação dos trabalhos, discussão do fazer poético, apreciação das obras e até mesmo de aproximação autor-leitor, são louváveis e carecem de mais incentivo... sabemos... mas o que realmente preocupa não é o descaso (que por sinal e infelizmente, estamos sempre prontos a nos acostumar com ele), o que me deixa irritado é a falta de postura, o medo de se afirmar como quem faz, quem produz ( se algo bom ou ruim é outra, realmente, outra história)de quem escreve na cidade. Poetas e escritores de Igarassu precisam dar a cara a tapa, como se diz, sair da toca e mostrar aquilo que construiram ou sonharam ou receberam do céu... não importa. O que é urgente hoje, e hoje mais do que nunca, é que aqueles que catucam as palavras finalmente assumam seu lugar, como desvendadores de uma realidade igarassuensse, pernambucana, brasileira e universal que só nós podemos abrir para os mortais que se anulam das dores de parir alguma obra literária.
    Mas finalizo parabenizando a biblioteca de Igarassu e a ACLI pela insistência na luta por dias melhores (literariamente falando)e ao joão Morais por sua disposição em contribuir nestes tempos de escassez intelectual e produtiva em nossa querida Igarassu.
    Espero que todos entendem meu texto como uma preocupada tentaiva de provocação, um grito para acordar os que dormem antes que seja tarde

    ResponderExcluir