A fundação da Academia Igarassuense de Cultura e Letras foi notícia de cabeça de página na edição de julho do Jornal do Grande Recife, periódico que circula no Litoral Norte. Eis o conteúdo da matéria, de autoria do jornalista Eudes Pereira, com base nos dados enviados pelo professor e membro-fundador da Academia Guilherme Jorge Paes Barretto Neto.
FUNDADA A ACADEMIA IGARASSUENSE DE CULTURA E LETRAS
Foi fundada, no último dia 13, no salão nobre da Biblioteca Pública de Igarassu, a Academia Igarassuense de Cultura e Letras. A posse da Diretoria aconteceu no último dia 18. A instituição, cujo objetivo principal é estimular a produção literária, bem como fomentar e divulgar a cultura de uma maneira geral, é presidida pelo professor de História Fernando Fernandes de Melo.
A idéia da criação da instituição ganhou força a partir de 2009, quando o professor Fernando Melo começou a mobilizar um grupo de pessoas voltadas para a cultura e para as letras na cidade.
O próximo passo da diretoria é trabalhar para regulamentar a existência da instituição, organizar a sua estrutura de funcionamento e torná-la reconhecida na sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário