CONTATO:

Rua Frei Caneca, 24, Sitio Histórico, Igarassu - PE. E-mail: academia.letras.igarassu@bol.com.br

terça-feira, 29 de março de 2011

Primeiros imortais tomam posse na Academia Igarassuense de Cultura e Letras


Numa concorrida solenidade, no último dia 19 de março, na Câmara Municipal de Igarassu, foram empossados os membros da Academia Igarassuense de Cultura e Letras (AICL). O evento, presidido pelo acadêmico Fernando Fernandes de Melo, contou com a presença do ex-prefeito de Igarassu Jurandir Bezerra Lins, do diretor da Faculdade de Igarassu – Facig, Walfredo Uchôa, da secretária de Educação do município, Telma de Souza, e do vereador Ademar de Barros, entre outros.
A AICL, que foi criada no dia 13 de junho de 2010, possui atualmente 23 cadeiras, que foram ocupadas por poetas, professores, escritores e pessoas ligadas às artes da cidade, como o historiador Guilherme Jorge Paes Barretto Neto, a professora e poetisa Xanda Guedes e o escritor João Morais de Souza.
A AICL surgiu da necessidade de se ter uma instituição que congregasse os expoentes culturais do município. “Temos várias pessoas que lidam com a escrita e com as artes de uma maneira em geral, mas estas pessoas estavam dispersas. Agora temos um espaço para a discussão  e o fomento da cultura em Igarassu”, afirma Fernando Melo, idealizador da Academia.
O objetivo da AICL é promover debates e saraus culturais, além de incentivar a publicação de trabalhos de autores locais.

Matéria de autoria do Diretor de Redação do Jornal do Grande Recife, Eudes Pereira.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Diplomação dos Primeiros Acadêmicos


A Academia Igarassuense de Cultura e Letras realizará a Diplomação dos seus primeiros acadêmicos, numa solenidade que acontecerá no dia 19 de março do corrente, as 19h na Câmara Municipal de Igarassu.